Liberdade

 


    Me lembro de uma vez, na adolescência a mãe de uma amiga, que tem quatro filhas e mais as amigas das filhas em casa, nos perguntou o que a gente achava o que era liberdade?
Uma das filhas, que ainda hoje é a mais moderna, disse:
" Ah! mãe a liberdade é uma calça velha, azul e desbotada que você pode usar aonde quiser, do jeito que quiser, só não usa quem não quer!!"
    Quem tem mais de 40 anos e está lendo isso vai se lembrar dessa frase, que era de uma publicidade, nos fins dos anos 70, de uma marca de jeans.
    Hoje, num aeroporto, conectada num laptop, à internet, à espera do vôo me levará para mais uma aventura que eu chamo de 'trabalho'; tive esse flash back da minha juventude!!
Fazer o que se gosta é um privilégio, que eu valorizo muito! E ter conquistado a liberdade de realizar os sonhos então nem se fale!!
    Acredito que talvez aquela brincadeira à tantos anos, deixou marcas... e depois que me mudei para o Aquarela, as coisas começaram acontecer na minha vida, aquela velha história que o universo conspira ao nosso favor quando desejamos muito alguma coisa!
Ainda outro dia ouvi de uma amiga: 'que inveja (da boa!) da sua liberdade de poder mudar de planos, idéia e sair assim pra viajar!!!'
    Bom é isso; conquistar a liberdade de dizer a si mesmo: "eu não tenho que nada!!"
E lá vou eu... embarcar num vôo rumo ao Caribe, rumo ao sonho de conhecer todas as ilhas do mar!!
Ainda bem que tem muitas ilhas nesse mundo...