Boa Noite amigos,

Posição: 02°04,21N 045°11.2W
Rumo: 304 verdadeiros
Velocidade: 6,5 nós

Vento: 10 nós ESE verdadeiro.
Ondas: 1,5 metros

A noite passada e o dia hoje foram fantásticos. O mar calmo e o vento aparente de través deixaram o barco muito confortável.
Para quem perguntou da pesca, já perdi uma rapala para algum peixe que cortou o cabo de aço, como se de manteiga fosse, e curriquei o dia todo hoje com uma rapala verde brilhante que nunca pegou nada. Amanhã vou tentar uma Lula Gay (rosinha). Vamos ver se pega alguma coisa.

Dois banhos por dia e comida gelada no almoço estão ajudando a amenizar o calor.

Estamos próximos da metade da navegação para Tobago.

Estou sem coisas emocionantes para contar, vou deixar a Catarina escrever um pouco e continuar a procurar algum filminho para assistir mais tarde.

Julio, O Winmor em 21 mhz está ótimo.

Abraço,
Dorival

Hoje foi dia de limpeza. Arrumação tem todo dia, para tudo não virar um caos. Hoje foi mais sentida. Com troca da roupa de cama e banho. Tudo cheirosinho e limpinho. Esqueça lá fora, dá para pegar sal com colher.

Também foi dia de dar vitamina C, de longa duração, para toda a tripulação. Além de aumentar a imunidade, há um mito de que previne enjoos. As laranjas, estou deixando para depois, estão meio ácidas.

Calor recorde! Quer o que? Estamos passando na altura de Belém do Pará. Contudo, ficamos mais dentro do barco que lá fora, por conta do sol escaldante e das lavadas de água salgada no convés.

Está tudo muito bom, afinal, estamos velejando…

Em dia de faxina a comida é macarrão. (Oba! – Dorival)

Catarina