Feed on
Posts
Comments

Encerramento do Encontro

O evento da ABVC foi um sucesso absoluto. Mais de 300 pessoas, entre inscritos, colaboradores e empresas apoiadoras puderam se divertir, se conhecer e trocar preciosas informações. A organização (composta por voluntários) deu um show de profissionalismo, principalmente o Hélio Viana (veleiro MaraCatu) incansável no papel de mestre de cerimônias/fotógrafo oficial/recreador de adultos/gerente geral.
Alem das palestras, os participantes puderam conversar todo o tempo com os cruzeiristas experientes e os representantes das empresas apoiadoras presentes.
As crianças tiveram um tratamento especial com a Miriam, sua equipe de recreadores e Christina Amaral. Certamente elas se lembrarão do encontro e ajudarão a reforçar o gosto dos pais pela vela de cruzeiro.
A marina Bracuhy recebeu a todos com muita hospitalidade e eficiência. Hugo e Aglaia estiveram sempre presentes e atuantes, resolvendo os inevitáveis problemas de última hora. O espaço cedido pela pousada Bracuhy na varanda da piscina para as palestras e festas foi muito agradável e adequado. Vale também destacar que os funcionários da marina e da pousada Bracuhy dedicaram um tratamento especial e carinhoso aos participantes, muito além do frio profissionalismo.
Na noite de sábado, logo em seguida a concorridíssima palestra do Amyr Klink e família, foi servido um jantar de massas e muita cerveja. Música ao vivo e o sorteio de inúmeros brindes ofertados pelas empresas apoiadoras (destaque para um belíssimo conjunto para navegação em caixa de madeira e com placa comemorativa do evento ofertado pela loja O Veleiro do Rio de Janeiro) prenderam a atenção e a oferta ilimitada de cerveja elevou o nível de euforia e a voz dos participantes.
O casal Susy e Vitor do veleiro Simbad II (foto) apresentou três músicas especialmente compostas para os velejadores de cruzeiro e foi muito aplaudido. As músicas Xote da Travessia, Refestar e Samba do Sim podem ser encomendadas em CD através do e-mail vitor@simbad.com.br

EncontroABVC 008H

Os resultados e a repercussão desse evento irão, certamente, muito além do imaginado inicialmente pelos organizadores. Uma mistura muito bem equilibrada entre local adequado, organização eficiente, informação relevante e, principalmente, espírito solidário e amigo dos velejadores de cruzeiro, transformou o IV Encontro da ABVC num marco na náutica brasileira. Parabéns a todos os envolvidos.

João Carlos

One Response to “IV Encontro da ABVC – Notícias e Novidades 13”

  1. cleidson-torpedinho disse:

    parabéns pela bela festa.
    pena que não pude estar com vocês como no rio boat show.
    abraço a todos.
    torpedinho e tripulação do curumim.
    Recife-PE

Leave a Reply