Feed on
Posts
Comments

Brasiloche

pasocardenalsamore (4)

 

 

 

 

 

Não estava nos nossos planos passar por Bariloche, primeiro porque é muito turística e segundo porque não estava na nossa rota.
Mas desde que não arrumamos vagas nos llaollao (4)Ferryboats para a Carretera Austral, em Puerto Montt, mudamos o rumo e seguimos para o Paso mais perto do nosso destino.
Já no Paso Cardenal Antonio Samoré  vimos neve no acostamento, o sol alto não chegava aquecer o ambiente, na descida da Cordilheira dos Andes avistamos o enorme lago Nahuel Huapi  a beira de Nova Angostura, Bariloche e Llaollao.
Embora aqui consideram a primavera baixa temporada, os hotéis do centro estão lotados, tem turistas pra todo lado,      mas  tem tantos brazukas que na informação turística, supermercado, os garçons, frentistas, vendedores todos falam ou se esforçam em falar em português, fazem de tudo para agradar o turista.
llaollao (15)É uma região cercada de montanhas nevadas, muito verde, parques e lagos com ilhas, tudo muito bonito, tivemos que nos render, Bariloche é realmente muito bela, vale percorrer seus parques e lagos. Daqui se vai para o Chile, até Puerto Varas,  numa maratona de barcos e ônibus que dura um dia inteiro e de paisagens incríveis!
Vimos dois clubes náuticos, em várias baiasllaollao (24) achamos um veleirinho boiando na poita, de frente às casas. O vento aparece com frequência e força, o povo do kitesurf se diverte fazendo acrobacias diante da praça principal da cidade, mas eu garanto a água é fria, mais fria que o Pacífico em Chiloé.

Leave a Reply