Feed on
Posts
Comments

Círculo do Brasil

Depois de 5 anos perambulando por Angra dos Reis e arredores, a saudade do litoral nordestino e a vontade de navegar me entusiasmaram a planejar mais uma viagem com meu veleiro Yahgan pelo roteiro mais charmoso do litoral brasileiro: o Círculo que começa no litoral sudeste no inverno, segue para Recife a tempo de participar da REFENO, explora o litoral sul da Bahia no início do verão e retorna ao ponto de origem até o meado de março. Claro que o roteiro não forma um círculo mas a idéia de sair de um ponto e retornar a ele, nas épocas mais apropriadas para se tirar proveito das correntes e ventos favoráveis, tendo no meio lugares especiais para o cruzeirista inspira esta sensação de perfeição.

No Blog da Veleiro.net vou fazer um relato das experiências desta viagem, desde a sua preparação, acompanhamento das previsões meteorológicas, descrição das travessias e ancoradouros visitados.

Usarei também uma ferramenta interessante: a divulgação online das condições meteorológicas (temperatura, umidade, pressão barométrica, velocidade do vento) instantâneas e históricas (1 semana, no mes) da estação instalada no Yahgan. Para saber mais sobre a estação clique na guia Estação Meteorológica. Para acessar os dados clique AQUI

One Response to “Círculo do Brasil”

  1. Hélo disse:

    João,

    Que surpresa agradável notar que você voltou a atualizar o blog do veleiro.net.

    Cuidado! O Ministério da Saúde adverte: blogar vicia, provoca perda de sono e causa alguns delírios momentâneos ;)

    Bem-vindo a blogosfera.

    Bons ventos sempre,

Leave a Reply