Feed on
Posts
Comments

O cruzeiro ao nordeste sofreu uma interrupção temporária. Parado com o barco em Salvador, no dia que havia planejado iniciar a subida para Recife, um apelo inadiável me fez decidir retornar ao Rio de avião, adiando a continuidade da viagem.

Não estou contrariado nem chateado com esta mudança. As praias e ilhas continuarão nos mesmos lugares, prontos para serem visitados. Uma das primeiras (e principais) lições que aprendi no mar foi o exercício da flexibilidade. Uma outra, mais recente, e que uso agora para complementar o título, é a de que somos indispensáveis aonde nos esperam.

Nota: a frase-título é do novo livro de José Saramago

4 Responses to “Sempre acabaremos chegando aonde nos esperam”

  1. GUILHERME FONSECA LIMA disse:

    Caro João,

    não sei se você se lembra de mim. Estive no seu barco aqui em Salvador há alguns anos atrás. Conversamos também por e-mail algumas vezes. Bom saber que o Yahgan está por aqui de novo. Eu enfrentei muitas tampestades em terra e nunca construí meu barco. Terminei o primeiro casamento e vou para o segundo, mas parece a patroa pode ser mais dada a aventuras… Quem sabe nos lançaremos ao mar um dia. Gostaria muito de revê-lo quando voltar a Salvador. Espero que sua viagem continue e seja muito feliz! Abraço, Guilherme

  2. Ivan e Egle disse:

    Amigo João,

    Para nós foi uma tristeza ver quando o Yahgan teve que retornar de Itapoã, mesmo que por um motivo realmente importante.
    Agora, ao ler seu blog, ficamos satisfeitos em saber que sua sabedoria o faz encarar as dificuldades com esse espírito positivo e otimista.
    Pedindo licença ao genial Saramago, podemos dizer que estaremos sempre aguardando por aqueles que nos querem encontrar.
    Esperamos o Yahgan e sua tripulação aqui pelo nordeste para prosseguirmos nossa jornada que já tem agora tantos anos de encontros prazerosos.

    Grande abraço,

    Ivan e Egle

  3. GUILHERME LIMA disse:

    Caro João,

    já está de volta à Bahia? Por onde anda o Yahgan? Quero fazer-lhes uma visita.

    Abraço,

    Guilherme

  4. Hélio disse:

    João,

    Você já chegou aonde lhe esperavam? Cadê as notícias? Por favor, deixe de preguiça e atualize este blog.

    Bons ventos sempre,

Leave a Reply