Feed on
Posts
Comments

A tarde foi movimentada no Encontro da ABVC. A TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo, enviou uma equipe para cobrir o evento. Foram feitas entrevistas com a família Polinésio (www.veleiro.net/polinesio), com o velejador Aleixo Belov, o diretor da Marina Bracuhy Hugo Pereira Nunes, os tripulantes da escuna Horizonte e com o Amyr Klink e família (foto da chegada do Paratii).

ParatiemBracuhy

Depois foi vez do Ricardo Paragon com sua palestra sobre manutenção em motores de popa que deixou todos com a sensação de dependencia desses pequenos “monstrinhos” e seu conhecido mau humor. Ainda bem que o Ricardo nos deu ótimas dicas de manutenção preventiva.

Para encerrar a noite, o sempre bem humorado e falante Aleixo Belov nos deliciou com a sua narrativa das tres viagens de volta ao mundo que realizou, recheada de pérolas da filosofia náutica. O mais interessante foi a descrição de como ele descobriu a sua paixão pelo mar ainda adolescente em Salvador. Certamente cada um dos presentes se identificou com as palavras de Aleixo. E a sala estava repleta de ouvintes que se divertiram e aprenderam com esta personalidade da náutica brasileira. Aleixo lançou no encontro o seu quinto livro, que ele intitula como o melhor de sua carreira de escritor (foto).

EncontroABVC 051

Depois da palestra foi servido um coquetel com cerveja e salgadinhos, oportunidade para muita conversa fiada, encontros e re-encontros.
Neste encontro de navegadores de cruzeiro a tonica são as conversas sobre viagens e vida a bordo, seja numa volta ao mundo ou num simples fim de semana. Essa imensa maioria silenciosa de amantes da náutica está tendo a oportunidade de se conhecer, se relacionar e se expressar. E podemos perceber que essa comunidade é sempre muito bem humorada, muito solidária e interessante. Se afasta providencialmente da competição exagerada e da urgencia do dia a dia.

Leave a Reply