Feed on
Posts
Comments

Grande expectativa

Toda a preparação (que inclui muito trabalho de faxina) para a viagem ajuda a digerir uma enorme ansiedade pela partida. Nesse momento a habitual insegurança aumenta bastante e sempre fico com a sensação de que estou esquecendo de alguma coisa que irá me fazer muita falta.

Quando saio para uma longa viagem gosto de ficar alguns dias ancorado ou navegando pequenos trechos antes de partir realmente. É o tempo para relembrar como alguns sistemas do barco funcionam, para que servem tantos botões no radar e outros dispositivos que absolutamente não são usados quando estamos por um longo período numa marina. Serve também para re-acostumar o corpo ao balanço do mar. Sempre me sinto mais confiante quando procedo desta forma.

O meu plano é sair amanhã da marina Bracuhy, abastecer o barco com óleo diesel e gasolina e ancorar em alguma enseada da Ilha Grande onde vou fazer uma limpeza do fundo, hélice e transducers. Há uma previsão de vento favorável para o próximo fim de semana e quero estar pronto para aproveitá-la.

Leave a Reply